top of page

Prazer, eu sou a Julia.

  • Foto do escritor: Julia Mello
    Julia Mello
  • 9 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 11 de jul. de 2020






Olá,


Estou usando meu primeiro post nesse blog para me apresentar para vocês! Eu sou a Julia Mello, tenho 26 anos e moro na cidade de Petrópolis, RJ. Sou formada em jornalismo desde 2016, mas foi a falta de emprego nessa profissão que me fez buscar algo diferente. Lembro que eu fiquei muito frustrada por não ter conseguido nenhum estágio na área, mas hoje eu agradeço por isso. E Deus sabe o que faz, não é mesmo?


Em 2017 comecei um curso de iniciante na fotografia no Senac. Ganhei uma câmera de presente da minha irmã (essa câmera ai da foto) e então comecei a fazer ensaios de graça para montar portfólio. Eu basicamente só fotografei de graça nesse ano. E foi também o ano que eu comecei a fazer uns trabalhos como assistente de fotografia Newborn para um estúdio na minha cidade. Esse trabalho se tornou fixo em 2018, quando fui chamada para trabalhar como assistente direto.


Eu não tinha como recusar o trabalho, por que estava adorando viver naquele universo de bebês e famílias, mesmo que sem estar clicando. Foi uma ótima oportunidade para aprender sobre fotografia, sobre pessoas, sobre atendimento e, principalmente, sobre mim. Eu descobri que realmente queria trabalhar com isso, mas não dentro de um estúdio, de uma forma diferente.


Foi no meio de 2018 que eu decidi que queria mais. Ser assistente não era suficiente. Eu queria clicar. Eu não estava sendo fotógrafa. Mas eu sabia também que precisava de um equipamento melhor. Uni então o útil ao agradável e resolvi realizar meu sonho de morar fora do país, para juntar dinheiro, estudar fora, crescer e também comprar um equipamento legal para mim.


E assim foi meu ano de 2019, na Califórnia. Fiz um programa chamado Au Pair, que é praticamente ser babá e morar na casa de uma família americana. Cuidei de 3 crianças, trabalhei muito, mas também viajei muito. Eu vivi um ano muito intenso. Fotografei por lá também e fiz um curso de fotografia em uma Universidade em Berkeley. Eu me senti vivendo num filme americano passeando por aquele Campus enorme numa cidade universitária da Califórnia.


Voltei para casa com um equipamento que eu demoraria anos para conseguir no Brasil. Voltei para casa com uma nova perspectiva de vida. Voltei com mais um sonho realizado. E, principalmente, voltei cheia de energia para dar continuidade a minha carreira, que está apenas no início.


Enquanto a quarentena me impossibilita de clicar famílias, eu estou aqui estudando e aprimorando ainda mais meu conhecimento para entregar um serviço de qualidade (além de estar clicando minha própria família também. Já fiz ensaio de todo mundo aqui em casa).

Fotografia não é apenas eternizar um momento. É contar uma história apertando um botão. Eu AMO contar histórias. E essa foi um pouquinho da minha!


Obrigada! Seguem algumas fotos do meu ano de 2019.




 
 
 

Kommentare


teste logo nome s2.png
bottom of page